Criativo também entende de negócio?

Criativo também entende de negócio. opend . design feito sob medida.

Empreendedores criativos existem. Na verdade, a criatividade é uma característica bem importante para quem quer construir uma empresa do zero e geri-la com sucesso. Mas e o contrário? Criativo que entende de business é mesmo um animal raro na selva dos negócios?

Quem fervilha de ideias, em geral, tem uma mente caótica, subjetiva – algo que conflita com a organização e o planejamento.

Uma cabeça voltada para a arte também pode sentir dificuldade na hora da captação e administração de recursos, da busca por oportunidades.

Mas existe gente por aí para provar que é possível. O publicitário Washington Olivetto foi o criador de algumas das propagandas mais memoráveis da história da publicidade brasileira. Cedo na carreira, ele resolveu montar sua própria agência e mantem-se até hoje entre as grandes por meio de parcerias e fusões bem-sucedidas. Hoje preside a WMcCann.

Em outro tempo, Charles Chaplin também foi um ator e cineasta brilhante que soube ser arrojado nos negócios. Ao lado de outros artistas – Douglas Fairbanks, Mary Pickford e D.W Griffith – , fundou a United Artists, primeira produtora de cinema independente de Hollywood, que descentralizou a produção polarizada pelos grandes estúdios milionários. A UA foi responsável por sucessos como “Tempos Modernos” e “O Grande Ditador”.

Serão gênios ou apenas criativos que souberem treinar o foco para os negócios?

opend [estratégia e design] sob medida para você!

Autor: opend [estratégia e design] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos; e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.

Deixe uma resposta