Aqui todo dia é dia de “Pets at work”

Sair de casa e deixar o seu bichinho de estimação não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas que amam os seus animaizinhos, não é mesmo? Imagine trabalhar em um local onde fosse possível levar o seu? Essa opção seria um sonho, mas é praticamente impossível na maioria dos locais de trabalho, por varias razões, falta de espaço, de quem cuide, de quem limpe, etc. Apesar disso, algumas empresas vem promovendo o dia do “Pets at work” e os resultados são surpreendentes.

Entre outras dificuldades de permitir que o funcionário leve os seus pets para o trabalho, existe a preocupação com a concentração, etc. E já que tornar essa exceção a uma rotina é inviável, a solução é promover “Dia do Pet at work”, entre tantos benefícios o principal deles é na questão comportamental dos colaboradores, os animais de estimação circulando pela empresa representa alegria, descontração e torna o ambiente mais agradável.

Um dos ganhos com o dia do Pet é também na integração entre áreas e pessoas que nem sempre tiveram a oportunidade de se conhecer ou conversar passam a ter razões em comum para essa aproximação.

Na Opend, a maioria dos dias tem felino circulando por aqui, isso porque os sócios são apaixonados por gatos e talvez por ser uma agência espaçosa mas de menor porte, o que facilita bastante.

Gostar de bichos de estimação é quase que pré-requisito para trabalhar aqui. Mas nos adoramos, a energia fica ainda mais positiva e é sempre uma alegria poder fazer um cafuné entre um café e outro, entre uma reunião e ou um telefonema demorado e outro. Bom para a gente e para os bichinhos também!

Veja a matéria publicada no Estadão sobre o tema.

 

Três benefícios de levar pets para o trabalho

 

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.