Porque o profissional de criação deve comemorar o dia das crianças?

Acreditamos que todo profissional de criação tem um pouco de criança em sua essência! Existe uma razão para isso, a criatividade, por exemplo, faz parte de toda criança, então para criar o design usa um pouco da percepção das crianças. Elizabete Colovatti, uma das designers da Opend, descreveu a situação como se ela voltasse às raízes no momento de criar:

“brincando a mente fica mais leve e conseguimos encontrar caminhos mais criativos”, destaca.

Elizabete relata o porquê de isso acontecer. “Quando crescemos ouvimos tantos nãos, que ficamos com medo de ousar, “criar”. Temos muita pressa e perdemos os detalhes mais simples, como o canto dos pássaros, a beleza das plantas, das flores e perdemos a curiosidades, além de acharmos, que sabemos de tudo”.

“Já a criança não conhece nada, tudo para ela é uma experiência nova e se reconhecermos que não sabemos tudo, a mente fica mais aberta e mais criativa”.

“Me lembro do caso de um professor de artes, quando deram uma câmera para ele, numa festa infantil e ele se agachou e começou a filmar. Enquanto todos os adultos olhavam com uma cara de espanto, ele disse: ué, não é uma festa de criança, então o ponto de vista deve ser o delas”, comenta a design. Ela ainda relata que foi uma das filmagens de festa infantil mais incrível que já viu.

São por essas e outras que todo o profissional de criação não deve perder a criança que há em si. Na verdade ninguém deveria perder essa essência, crianças solucionam as coisas de maneira mais fácil, se divertem mais, são mais sinceras, brigam de depois já estão brincando, e por isso vivem mais felizes.

Esperamos que essa essência continue a nos guiar e que a nossa arte tenha a beleza e a leveza das crianças.

Uma homenagem da Opend a todas as crianças que há em nós e que o dia 12 de outubro seja gostoso e inspirador!

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.