O homem de 70 mil seguidores no linkedin

Descubra como ele alcançou milhares de seguidores em apenas alguns meses, através de conteúdo especializado

 O marketing mudou, não e mais preciso bater na porta das pessoas para oferecer seus produtos e serviços, através do conteúdo especializado é possível atrair interessados no assunto e gerar tráfego para o seu site e ou blog. Uma das formas mais eficazes de comunicação da atualidade.

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Paulo Fernando Silvestre Jr. um dos pioneiros da Internet no Brasil

Conversamos com o especialista no assunto, Paulo Silvestre, jornalista, pesquisador, palestrante, professor e executivo de produtos digitais. O homem que alcançou mais de 70 mil seguidores no linkedin publicando conteúdos regularmente, dos mais diversos assuntos, sempre relacionados ao seu principal negocio: marketing de conteúdo. Veja o seu perfil: Linkedin – Paulo Silvreste

 

Paulo conta que tudo começou com a produção de conteúdo que acrescentasse algo a vida das pessoas, para ele isso é fundamental. “Um bom conteúdo não é o que você acha que é, e sim o que o público acha. Mas sem um bom conteúdo, nada feito”.

Confira a breve entrevista!

[Opend] Qual foi o seu diferencial para alcançar tantos seguidores?

[Paulo Silvestre] Acredito que o grande diferencial é demonstrar empatia de verdade com as pessoas. Conversar com elas, ouvir o que elas têm a dizer, ajudá-las quando possível. Enfim, se relacionar com quem já esta demonstrando interesse em você. É nunca deixar ninguém sem resposta. Da bastante trabalho, mas vale a pena!

[Paulo Silvestre] Outro fator importante é a regularidade e consistência das publicações. Escolher um tema e não se desviar dele, postar sempre, e quando possível, nos mesmos dias e horários. Fiz isso durante 2016 todo e alcancei resultados surpreendentes.

[Opend] Conte um pouco sobre como começou a trabalhar com o Inbound (mais especificamente, conteúdo especializado)?

[Paulo Silvestre] Na verdade, o inbound marketing surgiu na minha vida observando criticamente como as empresas se relacionam com seus clientes, especialmente online. Muitas já produzem conteúdo, mas não tiram proveito disso para gerar leads e conversões.

[Opend] O que é inbound marketing para você?

[Paulo Silvestre] O inbound marketing é uma maneira inteligente de capitalizar um bom relacionamento com seus clientes, seus fãs e os visitantes de suas páginas na Internet. Muitas empresas já possuem uma incrível presença online, com muitos fãs e pessoas que gravitam em torno de sua marca e de seus produtos. Por que não transformar essas pessoas em leads, prospects, clientes e até mesmo defensores da marca? Isso pode ser feito de uma maneira elegante e eficiente. E o inbound marketing oferece justamente as ferramentas para isso.

 [Opend] Por que o inbound dá resultado e quais são os resultados esperados?

[Paulo Silvestre] O inbound marketing dá resultado porque ele cria mecanismos e boas práticas para converter pessoas que, por um motivo ou por outro, já se relacionam com a empresa, sua marca ou seus produtos. Essas pessoas já são um público qualificado e predisposto a eventualmente aumentar esse relacionamento. Mas existem maneiras e maneiras de se fazer isso. Se for feito sem critério, pode-se por tudo a perder.

O bom inbound marketing oferece metodologias para construir esse relacionamento de uma maneira construtiva. Os resultados esperados são justamente fortalecer esse relacionamento e converter essas pessoas, que podem ter um relacionamento limitado, em clientes e até mesmo fãs.

[Opend] Como montar um projeto de Inbound marketing?

[Paulo Silvestre] Um bom projeto de inbound marketing possui cinco etapas fundamentais:

Atrair: levar visitante ao conteúdo criado, por busca orgânica, paga ou redes sociais;
Converter: coletar contatos para iniciar relacionamento, criando leads;
Relacionar: trabalhar os leads até a compra;
Vender: qualificar leads para oferecer produto às pessoas certas;
Analisar: fidelizar clientes e melhorar processo sempre!

“Esse é um processo cíclico, nunca tem fim! A ideia é sempre aumentar o relacionamento com o cliente. Por isso, se esse trabalho não for bem feito ou for interrompido, o caminho pode se reverter, o que seria uma lástima”, finaliza Paulo Silvestre.

Quem quiser saber mais sobre como alcançar seguidores orgânicos, fale diretamente com ele: contato@paulosilvestre.com.br

Ou através do seu blog, O Macaco Elétrico www.paulosilvestre.com.br

 

 

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Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

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