Comunicação on-line para profissionais liberais  

 

Saiba o porquê é tão importante usar a comunicação digital para se conectar com o seu público alvo e alcançar mais pessoas interessadas no seu serviço

Com a internet as ofertas de serviços aumentaram, informações chegam por todos os meios de comunicação e muitas vezes nem sempre vale o que se mostra, isso prova a força da comunicação online. E se tem gente alcançando bons resultados, mesmo sem oferecer serviços de qualidade, imagine pra quem realmente oferece?

Mas como fazer isso de forma eficiente, como ofertar um serviço qualificado? Como fortalecer a sua imagem e alcançar seu público de interesse? Quais os meios de comunicação on-line devem ser utilizados e quais as ferramentas mais eficazes?

Sabemos que o profissional liberal tem muito conhecimento sobre o seu negócio, mas nem sempre sabe como usar essas informações. Então vem com a gente!

A oferta por profissionais liberais, como médicos, dentistas, advogados, nutricionistas, etc, esta cada vez maior, é possível achar todos os tipos de profissionais de diferentes especialidades com pesquisas simples.

No caso da medicina, por exemplo, existem dados relevantes, segundo pesquisas recentes, 70% dos pacientes pesquisam sobre os seus sintomas no Google antes de ir ao médico. E 62% se sentem mais confiantes para ir a um médico ou clínica que possuem um site com bastante informação.

Portanto, existem alguns meios básicos de divulgação e que não podem ser descartados e nem esquecidos como: site, blog, redes sociais, etc. Para ser destacado é preciso saber comunicar sobre os seus serviços de forma clara e direta.

Luanna Rizzo, profissional que esta cuidando da reestruturação da comunicação on-line da Alpha Saúde, juntamente com a Opend Branding, projeto que inclui a reestruturação também da comunicação do Dr. Mário Lhano, endócrino responsável pela clinica. Para ela o mercado mudou muito, juntamente com a situação financeira do país e por isso não é mais possível ignorar a internet.

“Tomamos a decisão de reestruturar, pois não podemos mais ficar sentados, contando com o volume de pacientes captados somente pelos convênios médicos, por isso estamos mudando o modo de como nos apresentamos e como falamos das nossas especialidades”, destaca Luanna.

Ela ainda acrescenta que a comunicação on-line é a melhor e mais eficiente forma para encontrar esse público e captar novos pacientes, que tenham real interesse no seu serviço. “É imprescindível trabalhar a comunicação on-line para manter a frequência de consultas, o movimento na clinica já não é mais o mesmo como era antes, é preciso se reinventar a cada dia, mesmo oferecendo os mesmos serviços de qualidade, como sempre fizemos”, comenta.

“Estamos no momento de diagnostico de mercado, de clientes e do negócio em geral, com objetivo de definir o nosso posicionamento e saber aonde queremos chegar. Com essas informações estruturadas, partiremos para o plano de ação e para execução de campanhas, no site, blog e redes sociais. Tem muita coisa boa por vir e esperamos ver no dia a dia da clinica os resultados de todo esse trabalho”, finaliza Rizzo.

Fique atento às regras para utilização do marketing digital

É importante informar que em algumas áreas especificas como medicina, advocacia, etc, é preciso estar alinhado com as normas e regras permitidas para que não tenham problemas jurídicos. Portanto, procure profissionais qualificados para te ajudar com isso.

Consulte as novas regras sobre restrições médicas para o marketing digital, atualizadas em 2015 pelo CFM – Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM 2.126/2015), que tem objetivos claros para evitar o apelo ao sensacionalismo ou à autopromoção. Veja na integra sobre as normas:

http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CFM/2011/1974_2011.pdf

Se você é um profissional liberal e necessita de orientação e apoio sobre como usar melhor a sua comunicação digital, conte com a Opend branding – estratégia e design.

Na próxima semana vamos dar dicas imprescindíveis e básicas sobre marketing digital para profissionais liberais. Fique ligado!

 

 

 

 

 

 

 

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.