Quando as parcerias com alguns clientes são tão duradouras que se confundem com a nossa própria historia

No mês de agosto faremos uma serie de artigos sobre a nossa longa trajetória como agência de design do Rei do Mate, uma história que começou antes mesmo da Opend existir. Vem com a gente!

O atendimento na rede começou em 2001 quando o Ivan Alatxeve, diretor de relacionamento da Opend, ainda era vendedor de food service na Melhor Bocado, empresa detentora da marca Dunkin Donuts, pioneira e líder no Brasil do conceito American Bakery.

“Foi uma das primeiras experiências de co-branding no Brasil, ou seja, duas marcas convivendo no mesmo espaço, na época Dunkin Donuts sendo vendido dentro das lojas do Rei do Mate através de uma torre com Donuts”, acrescenta Ivan.

Sempre foi perfil da Opend iniciar negócios por meio de um relacionamento, a cada quatro clientes da agência, três vieram por meio de relacionamentos com o mercado ou até mesmo pessoal.

“Após muitos anos de relacionamento como fornecedor de produtos do Rei do Mate, no segundo semestre de 2010 iniciamos o atendimento na rede para atendê-los como agência de design.  A Opend havia começado há muito pouco tempo as suas atividades, mesmo assim o RM acreditou em nós e nos deu a oportunidade de iniciarmos uma jornada ao lado deles”, ressalta Ivan.

Alguns dados do gigante das franquias no Brasil

O Rei do mate atualmente tem 330 lojas espelhadas por todo Brasil, em 85 cidades e 20 estados diferentes. E sua comunicação visual para as franquias é totalmente centralizada, feita pela administração do negócio. A rede cresceu 60% nos últimos 3 anos.

Todo ano a rede recebe selos de reconhecimento de revistas e órgãos especializados, em 2016 foi eleita pela ABF – Associação Brasileira de Frachising como as três melhores franquias do Brasil. 

Para Ivan o principal fator de sucesso da parceria, que se mantem até hoje, foi o relacionamento com as pessoas do RM, além da jornada anterior com o cliente, que ajudou muito na compreensão e adaptação para o atendimento.

“Olhando a exigência do RM conosco, podemos perceber o cuidado que a franqueadora tem com seus franqueados, job após job, mês após mês, ano após ano vemos e certificamos isso. Internamente sempre comentamos que se um dia investíssemos em uma franquia, certamente seríamos franqueados dos Rei do Mate” finaliza.

Entrevista com Antonio Carlos, Diretor de marketing da rede, resume um pouco da história do Rei do Mate.

De lá para cá a agência participou de muitos projetos expressivos com a rede e justamente para celebrar essa história de mais de 6 anos juntos, vamos dividir com você nos próximos artigos, alguns dos trabalhos que marcaram muito esta jornada.

Veja mais alguns artigos relacionados a relacionamento com clientes e o nosso principal negócio: design de embalagem. 

Boa leitura e até a próxima semana!

 

 

 

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.

1 pensamento em “Quando as parcerias com alguns clientes são tão duradouras que se confundem com a nossa própria historia”

Os comentários estão desativados.