Lançamento do calendário 2018 do Santo Pet, nos apoiamos essa causa

Em prol de uma grande causa resolvemos escrever um artigo diferente, o Instituto Santo Pet irá lançar, no dia 21 de outubro, o seu calendário anual, criado com o objetivo de arrecadar fundos para custear os animais sob a responsabilidade do Instituto, que vive de doações e principalmente da boa vontade dos seus membros.

O Santo Pet é um cliente da Opend tanto na parte de design quanto em planejamento estratégico, “mas não é só por isso que apoiamos a causa, a idealizadora do projeto, Luanna Rizzo, é uma grande amiga e uma pessoa extraordinária. Acompanhamos todos os seus desejos e dramas com relação ao instituto e a cada ano que passa cresce a nossa admiração e respeito por ela”, enfatiza Ivan Alatxeve, diretor de relacionamento da Opend.

Para quem ainda não conhece o Santo Pet, o início de tudo foi em 2012 quando um grupo de amigos começou a prestar serviços voluntários a abrigos de animais. “Nessa época era tudo muito informal e com o passar dos anos o trabalho foi crescendo, mais pessoas foram juntando forças e então resolvemos que seria mais produtivo e responsável ter um cnpj. Passamos então, a comprar ração em distribuidores e conseguimos um local para tratar e hospedar os animais resgatados”, afirma Luanna Rizzo, idealizadora do Instituto.

O trabalho do Santo Pet hoje é voltado para resgate de animais em situação de maus tratos ou de abandono. O Instituto ainda auxilia a abrigos que precisem de apoio com alimentação, vacinação e remédios, desde que possam doar os animais aos mesmos, contribuindo com a diminuição de animais no local.

“Temos sob nossa responsabilidade 20 animais prontos para novas famílias (castrados e vacinados). Para manutenção do nosso trabalho, precisamos de cerca de 1.500 kg de ração por mês. Além disso, temos um investimento mensal de R$ 10 mil reais em estadia, clínica veterinária, e medicamentos para nossos “santinhos”, esclarece Luanna.

Como a ONG vive de doações, o calendário é uma das ações anuais realizada para arrecadar fundos para custear os animais sob a responsabilidade do Instituto, principalmente durante os meses de dezembro e janeiro, pois nesse período as doações caem muito, e o Santo Pet ainda precisa de ajuda.

O calendário é produzido a partir de 12 histórias reais de famílias que adotaram no Sto Pet. Uma grande característica da ação é mostrar como ficou a vida da família e do pet adotado, a fim de que mais pessoas se inspirem e adotem também.

O projeto envolve toda uma produção e conta com equipe de marketing, fotógrafos profissionais, jornalistas e o apoio de vários voluntários, que ajudam no processo.

Da uma passadinha por lá, compre o calendário e ajude a esta causa seria.

Mais informações no site do Instituto Santo Pet

SERVIÇO

Lançamento do calendário 2018 – Instituto Santo Pet
Local: Urban Guest São Paulo – Rua Lisboa, 493
Horário: das 12 às 19 horas

 

 

 

 

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.