Ações pequenas e pontuais, mas nem tanto!

Quando o planejamento de marketing leva o seu negócio para muitas possibilidades e ações com resultados diretos e rápidos!

Para todas as campanhas e ações de marketing que dão resultado existe um mínimo de planejamento por trás delas, independente do tamanho da campanha, planejamento é fundamental.

A ODK é uma marcenaria profissional e moderna de Curitiba, que desenvolve e executa projetos tanto para ambientes pessoais quanto para marceneiros e negócios, e apesar de estarmos localizados em São Paulo, o Grupo nos encontrou pois buscavam uma empresa de design de embalagens para dar inicio a nova fase do negócio, o e-commerce.

“Na primeira conversa com a Opend, mesmo focados no e-commerce, entendemos que precisaríamos de um planejamento para as ações da empresa, pois estávamos sem foco e sem direcionamento. Foi quando optamos por fazer um diagnóstico do negócio e um planejamento de marketing completo”, comenta Silvia Kawatani, diretora de marketing do Grupo ODK.

Como o planejamento ajudou imediatamente a ODK

Silvia destaca que uma das coisas mais benéficas e rápidas que o planejamento de marketing trouxe para o negócio foi a oportunidade de enxergar melhor a empresas e com isso desenvolver produtos para nichos preciosos e pouco explorado.

“O olhar de fora do negócio, feito por quem entende de comunicação e planejamento, nos deu a possibilidade imediata, através dos nossos encontros de diagnóstico, de analisar as coisas de modo diferente, sair do automático e procurar novas respostas aos mesmos problemas”, acrescenta.

Para ela, a definição de metas, objetivos e meios de mensurar tudo isso ajudou muito a motivar a equipe e posicionar o negócio para os caminhos que iriam seguir.

“Com a consultoria de comunicação conseguimos trabalhar melhor as frentes em que tínhamos atuação. O planejamento deixou mais claro os negócios em que atuamos e ajudou a traçarmos melhor estratégias nesses canais”, explica Silvia.

E para finalizar destacamos as novas frentes de negócios, que se desenvolveram no decorrer do diagnóstico e planejamento.

“Temos grande experiência no mercado de móveis educacionais e clientes fieis. Com o planejamento conseguimos fazer ações diferenciadas que aumentou a base de clientes. Também conseguimos colocar em pratica uma sugestão do diretor da empresa de criar a revista da empresa para compra por catálogo. Essa revista está em sua segunda edição”, comemora Silvia.

Inclusive, no mês passado a ODK realizou um bazar no fim de semana que foi muito interessante para o Grupo, foram mais de 200 visitantes e muita gente pedindo uma segunda edição. Esse também foi uma das novas oportunidades de negócios que surgiram com a consultoria de comunicação.

Leia também outro artigo da Opend sobre o tema: diagnóstico e planejamento de marketing, o marco zero da boa comunicação.

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Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

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