Novos serviços em 2018: live marketing e eventos corporativos

Seguindo o dinamismo que o mundo digital requer, a Opend apresenta novos serviços

 Nos últimos anos vinhos muitas agências, mesmo as especializadas em alguns nichos de mercado ou serviços, se transformarem ou morrerem por falta de inovação. O mercado da comunicação caminha veloz e a agência que não se adaptar certamente não sobreviverá.

Sempre ressaltamos sobre a importância de focar em nichos. Porém, uma coisa é trabalhar com nichos, ser especializado em algum ou alguns segmentos de mercado, a outra e ignorar a velocidade da informação digital e não se adequar a ela.

A assessoria de imprensa, por exemplo, é um serviço de comunicação que por muitos anos foi soberano para muitas agências e para os clientes, um modelo de atuação que continua importante, porém foi completamente transformado. A era digital e a sua velocidade foi limando cada vez mais a prioridade por esse serviço, que na maioria das vezes necessita de prazos maiores para apresentar resultados.

Estar em grandes veículos e em veículos de menor circulação, porém segmentado, sempre foi uma estratégia das corporações. No entanto, não que a assessoria de imprensa tenha deixado de ter importância, mas investir em marketing digital: em conteúdos para blogs e redes sociais, abriu o caminho para novos direcionamentos na comunicação, com resultados mais constantes e rápidos.

A soberania dos rankeamentos do Google e os resultados expressivos dos investimentos em Ads, como no Facebook, vem ditando as regras da comunicação para empresas que buscam posicionamento e reconhecimento rápido.

Para acompanhar esse dinamismo, em 2017, a Opend colocou em prática sua nova área de marketing digital, que cuida da operação de ações de comunicação digital, mas principalmente prepara o cliente para atuar nesse mundo, através de um diagnóstico e planejamento estratégico de comunicação.

 

Saiba mais no artigo que publicamos quando a Opend se uniu a Inbox Comunicação, pequena agência de marketing digital, para oferecer mais esse serviço. Clique na imagem abaixo!

Um 2018 com ainda mais serviços: live marketing e eventos

 “Antenados as demandas de alguns de nossos clientes, já vínhamos nos preparando há algum tempo para oferecer esses dois novos serviços, já realizamos alguns jobs como parte da preparação e trouxemos uma nova equipe para implementar a área de LIVE MARKETING E EVENTOS CORPORATIVOS na Opend”, destaca Ivan Alatxeve, diretor de relacionamento da agência.

Mas o que é o Live Marketing? A Associação de Marketing Promocional – AMPARO conceitua o live marketing como “a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços”.

O live marketing foi criado para aproximar o público com as marcas de forma mais direta através de eventos e ações.  Um exemplo de live marketing aconteceu no verão de 2017, no litoral norte de São Paulo, quando a Havaianas montou um portal na entrada de algumas praias em formato de uma sandália havaianas gigante.

O resultado foi que uma grande parte das pessoas tiravam foto nesse portal e publicava nas suas redes sociais, o que gerou aproximação com a marca e publicações espontâneas.

A Opend entra no mercado de live marketing e eventos, com foco em promoção.  Campanhas de incentivo, ativações, campanhas em redes sociais para gerar ação do consumidor, entre outros formatos.

Se quiser saber mais sobre o serviço de live marketing e eventos corporativos, fale com um de nossos especialistas. Será um prazer ajudá-lo a implementar essas ações aos seus produtos e serviços. Temos muitos a caminhos a explorar para que a sua marca seja percebida e desejada. E-mail: opend@opend.com.br

Abraços e até a próxima!

 

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.