Neste verão, saiba como manter a piscina limpa e cristalina

Objeto de desejo de crianças e adultos, principalmente no verão, as piscinas são muito cobiçadas neste período do ano. No entanto, mantê-las limpas e com água brilhante não é uma tarefa muito simples, não é mesmo? E sabemos que a água maltratada pode causar muitas doenças, portanto, para que seu momento de lazer não se torne um pesadelo, siga as dicas que preparamos.

Quem tem piscina em casa, no campo, ou no sítio, por exemplo, sabe das dificuldades de “acertar a mão”, principalmente em períodos de muito uso. Sendo assim, usar produtos adequados é extremamente importante. Mas como acertar na higienização? O que usar para manter uma piscina sempre limpa? Qual ou quais as maneiras corretas de uso?

Sabe-se que uma água não tratada pode transmitir doenças sérias, como herpes, hepatite A, otite, micose, candidíase e diversas outras. Por outro lado, uma água bem tratada evitaria todas elas.

Para falar sobre o tema, conversamos com quem mais entende do assunto, a marca número 1 em tratamento de água de piscinas no Brasil e no mundo, a HTH, da multinacional Lonza, há mais de 177 anos no mercado. A Lonza é cliente da Opend desde 2015, principalmente na parte de design de embalagens.

Vale lembrar que, independentemente do tratamento químico da água, é preciso tratar a sujeira que fica visível (poeira, folhas, insetos, terra etc). Existem equipamentos básicos para tratar essas “sujeirinhas”, que ficam na superfície da água, como filtros, escova para as bordas, aspirador para o fundo e peneira.

Segundo dados da própria HTH, existem alguns passos para o tratamento correto da água em se tratando de higienização física. Leia abaixo:

  1. A limpeza deve começar pela escovação das paredes e bordas da piscina sempre que estiverem escurecidas.
  2. Utilização da peneira para limpar a superfície da água: retire folhas, insetos e demais sujeiras que possam cair no local. Esse processo é muito importante, pois esse tipo de sujeira pode entupir o filtro e até mesmo atrapalhar a ação do cloro.
  3. Depois de retirados os resíduos maiores, é o momento de continuar a limpeza utilizando o aspirador para sugar detritos que a peneira não consegue reter. Esse aparelho também vai remover a sujeira acumulada no fundo.
  4. O último passo é ligar o filtro. Nele, a água passa por um reservatório com uma areia especial que retém as impurezas que restaram na água após a limpeza com os passos anteriores. O equipamento necessita de algumas horas para agir, e o período correto é indicado por cada fabricante, devendo ser respeitado.

A HTH recomenda que a higienização física das piscinas seja realizada de uma a duas vezes por semana para garantir a boa manutenção.

Veja na íntegra informações publicadas no site da HTH sobre melhores práticas de tratamento de piscinas.

Com a utilização de produtos adequados, fica bem mais fácil tratar a água e manter a piscina limpa e cristalina. Conheça então os três passos simples, realizados e testados pela HTH.

3 passos para manter uma piscina sempre limpa e com a cor azul brilhante

Segundo Karen Dutra, da equipe de marketing da Lonza, para ter uma piscina limpa e sempre pronta para uso, é indispensável seguir alguns passos básicos de tratamento da água. “Nós da hth® chamamos este passo a passo de APP hth®, piscina perfeita em 3 passos, que consistem em avaliar, purificar e proteger a água da piscina”, destaca.

 

 

  1. Avaliar:Com a hth® Fita Teste, avalie e, se necessário, ajuste os parâmetros de alcalinidade e pH da água. Dessa forma é possível ter uma água agradável para olhos e pele, além de garantir a eficiência da purificação.
  2. Purificar:Para uma piscina saudável, bonita e ainda cristalina, é indispensável purificar a água eliminando micróbios, fungos e bactérias. Para isso, você pode optar pelo hth® Cloro Tradicional ou hth® Mineral Brilliance 10 em 1.
  3. Proteger:Após a purificação, proteja a beleza e a cristalinidade da água, mantendo a piscina livre de algas, eliminando resíduos e oleosidade e conservando as bordas limpas.

Para se tornar a maior referência em tratamento de água, a Lonza investiu – e ainda investe – fortemente em tecnologia e pesquisa. O grupo com sede na Suíça existe há mais de 120 anos, e sua essência consiste em ser uma empresa farmacêutica e com especialidades biológicas, mas que atua em diferentes segmentos.

“A empresa tem como principal diferencial a incessante busca por novas descobertas que possam beneficiar a sociedade, proporcionando-lhe uma vida mais segura e de qualidade. Está totalmente empenhada em entregar serviços de qualidade aos seus clientes e ajudá-los a levar seus produtos ao mercado”, finaliza Karen.

Se quiser saber mais sobre o tratamento adequado de piscinas, entre em contato com a Lonza através do site: www.hth.com.br.

É sempre um privilégio para a Opend trazer cases e causos de nossos clientes e parceiros.

Abraços e até a próxima!

opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

Autor: opend [ estratégia e design ] sob medida para você!

opend é uma agência que faz branding [estratégia e design] sob medida para você! Sim, somos pequenos, e, sim, entregamos como os grandes. Para nós, empresas são indivíduos, nosso trato é humano e nosso atendimento é um relacionamento.